Faespe colocou seus colaboradores para liderarem a campanha Novembro Azul nas unidades

Por Hélmiton Prateado

A Fundação Antares de Ensino e Pesquisa (Faespe) colocou todas as suas unidades para aderirem à Campanha Novembro Azul, de saúde do homem. A ação empreendida em toda a Rede Itego sob gestão da Faespe movimentou as unidades no sentido de esclarecimento e compromentimento das práticas de prevenção e combate ao câncer de próstata.
O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.
“A única forma de prevenir é descobrir antecipadamente. Homens com mais de 45 anos devem procurar um médico e realizar o exame de PSA para medir o líquido prostático, e realizar o exame de toque retal, no qual o médico consegue detectar nódulos ou alterações na glândula prostática”, frisa a campanha empreendida pela Faespe.
Adotar hábitos saudáveis diminui o risco de várias outras doenças, inclusive o câncer. Recomendamos: manter uma alimentação saudável e equilibrada; não fumar; identificar e tratar adequadamente a pressão alta, diabetes e problemas de colesterol; manter um peso saudável; praticar regularmente atividades físicas.
A Fundação Antares e a Rede Itego também apoia e participa da campanha “Novembro Azul”, em prol da prevenção do câncer de próstata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here