Duas equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) efetuaram prisões importantes em Mozarlândia, região do Vale do Araguaia e de forte atividade pecuária.

Os policiais estavam em patrulhamento tático na região do 4° CRPM quando avistaram o bando em atitude suspeita, com indivíduos usando e comercializando entorpecentes no local, sendo abordados e encontrada várias porções de drogas e valores em seus bolsos.

Ao procederem à varredura no local mais porções de drogas foram encontradas, totalizando 923 gramas.

Um dos indivíduos presos foi identificado como sendo o autor contumaz de crimes na região (roubo em fazendas). Ronnie Frutuoso Lopes, 33 anos, foi identificado e estava com alvará de soltura. Ele foi conduzido ao DP de Mozarlândia e foi autuado pelo Artigo 33 da Lei de Drogas.

Em continuidade da Ordem de Operação ROTAM, de busca de
armas de fogo de diversos calibres que seriam utilizadas por ladrões de Bancos e fazendas no Interior do Estado, as Equipes do ROTAM 90, ROTAM 9755 e ROTAM 20 de Posse de algumas informações identificou “Pedrinho” na região de Mozarlândia. Havia outro suspeito de apelido “Tiziu”, identificado depois como sendo Rafael Prudente da Silvaque localizado pelas equipes, relatou que na Região de Araguapaz o “Paraíba”, cujo nome verdadeiro é Carlos Henrique da Costa Ribeiro, é autor de vários homicídios na região (pistolagem) e que estava em sua posse um revólver Calibre 38 da Marca Smith e Weson, e uma espingarda Calibre 22 contendo 10 munições participou do Roubo e saberia onde estaria o restante das armas.

Paraíba indicou uma casa abandonada no Centro da Cidade de Mozarlândia e em seu interior, mais precisamente no forro de teto da casa, estavam outras três armas longas, sendo uma Gauge calibre 12, uma carabina 44 contendo 10 munições e uma carabina 28que havia sido roubada em uma fazenda.

Ainda no mesmo bairro, em um terceiro endereço, ao visualizar as equipes da Rotam saindo pulando os muros e a equipe de ROTAM 9755, no encalço, detectou alguns deles se escondendo.

Ao ordenarem para que os mesmos parassem foram recebidos a tiros por alguns indivíduos armados, sendo que um dos disparos feriu o 1° Sgt Vaz, comandantes da equipe, que foi socorrido e passa bem. O autor dos disparos foi identificado como sendo José Víctor Lima dos Santos. Ele foi alvejado e mesmo atendido pelo SAMU não resistiu e morreu no local.

Saldo da ação dos policiais

  • 06 (seis) armas de fogo apreendidas
  • 02 (dois) indivíduos presos
  • 923 gramas de substância entorpecente (maconha)
  • 01 (um) indivíduo óbito após confronto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here