Na última sessão ordinária da semana passada, o vereador Manoel Nascimento (DEM) cobrou do poder executivo maiores informações a respeito do projeto de lei nº 021/17, que autoriza o poder executivo a contratar empréstimo junto a Corporação Andina de Fomento (CAF) até o limite de US$ 35.000.000,00 (trinta e cinco milhões de dólares). Em resposta a solicitação, o presidente da Câmara, Vilmarzin (PMDB), convocou o secretário da Fazenda, André Luís, para dar maiores explicações aos vereadores sobre a proposta.

Segundo o secretário, o recurso proveniente do empréstimo será revestido em obras do Eixo Leste-Oeste, com melhorias nas vias de acesso, aumentando a acessibilidade a regiões remotas da cidade, na construção de pontes e na ampliação do acesso ao campus UFG.

“Com esses investimentos, estaremos desenvolvendo um novo eixo econômico”, explicou André.

O vereador Valdemir Souto (PR) lembrou que esses recursos contribuirão para dar continuidade ao plano de mobilidade, por meio de eixos estruturantes, iniciado ainda durante a gestão do ex-prefeito Maguito Vilela.

Outro ponto questionado pelos vereadores, foi sobre a situação atual dos empréstimos já contraídos pelo município.

“Em relação ao índice de endividamento, a prefeitura está dentro do limite”, esclareceu o secretário.

O presidente da Câmara, Vilmarzin, elogiou a saúde financeira da prefeitura de Aparecida, por permitir a aquisição de empréstimos que serão revertidos em benefícios à população

“Enquanto a maioria das cidades não estão conseguindo firmar convênios com bancos por problemas nos balanços financeiros, Aparecida está apta a realizá-los. Nossa cidade está na contramão da crise financeira que atinge a maioria das cidades”, ressaltou o presidente.

Apesar de reconhecer a importância da proposta em debate, o vereador Araújo (PPS) destacou que, mesmo quando relevante, todo projeto de lei precisa ser avaliado e debatido com afinco.

“É nosso papel discutir e aprofundar nas análises antes de apreciar qualquer matéria, por mais relevante que seja”, justificou o vereador.

Por fim, o secretário da fazenda elogiou a atitude dos vereadores em buscar maiores informações sobre os projetos que são enviados pela prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here