Compartilhar

No mês do Dia Mundial de Combate à Tuberculose (24 de março), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia promove atividades com o lema “Juntos pelo fim da Tuberculose” para destacar a importância do combate à doença, considerada um problema de Saúde Pública em todo o mundo. A mobilização tem o objetivo de alertar os profissionais da área e a população sobre os sintomas da doença bem como sobre a diferenciação desta com a Covid-19.
O secretário de Saúde Alessandro Magalhães ressalta que o combate à tuberculose deve ser mantido e aprimorado o ano inteiro e esclarece que “as unidades de Saúde de Aparecida trabalham também, neste momento, para aumentar o rastreio dos pacientes com sintomas e que porventura estejam receosos de buscar atendimento devido à pandemia da Covid-19″.
A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Naianny Fogaça, explica que as atividades visam “informar a população que a tuberculose tem cura se feito o tratamento correto e sem interrupções, além de incentivar os profissionais de saúde a aumentarem a vigilância dos sintomáticos respiratórios, em especial neste momento de pandemia da Covid-19. As atividades também buscam alertar a comunidade para a prevenção e o tratamento da doença.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here