Prefeito Divino Lemes e primeira-dama, Laudeni Lemes deram posse a cinco novos conselheiros tutelares

Por Hélmiton Prateado

O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (PSD) deu posse a cinco novos integrantes do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente. A cerimônia aconteceu na última sexta-feira no Plenário da Câmara Municipal da cidade e contou com a participação de pessoas da comunidade e autoridades como o vereador Betinho, responsável pela medida que ampliou o número de conselheiros, o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Rosa e a primeira-dama do município, Laudeni
Lemes.
Os novos titulares vão trabalhar na região do Jardim das Oliveiras e Vila Galvão, foram eleitos em 2015 e estavam na suplência, aguardando vaga para atuarem em seus distritos. Eles terão a responsabilidade de cuidar de crianças e adolescentes na região da Vila Galvão e Jardim das Oliveiras, onde há carência de ações dessa natureza.
Para a posse desses novos conselheiros foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta com a Promotoria de Defesa da Criança e do Adolescente de Senador Canedo, visando ampliar as atividades do Conselho.

Novos conselheiros vão atuar na Vila Galvão e Jardim das Oliveiras

A primeira-dama, Laudeni Lemes, frisou em seu discurso que as ações desses novos conselheiros virão reforçar a preocupação do município em criar ambientes saudáveis e protegidos para crianças e adolescentes em Senador Canedo. “Precisamos ter um cuidado mais amplo com a assistência à estrutura familiar para dar sustentação ao trabalho individualizado com nossos jovens”, comentou.

Primeira-dama Laudeni Lemes frisou a importância da assistência à estrutura familiar

Para o prefeito Divino Lemes essas medidas se traduzem em um resgate do trabalho iniciado há mais de uma década na dedicação à comunidade canedense. “Nossa preocupação é com o bem estar da comunidade de forma plena, começando pelas nossas crianças e adolescentes”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here