Compartilhar

A monumental obra do BRT Norte-Sul em Goiânia avança diariamente e neste sábado (27/3) foi feita a concretagem da viga travessa do apoio 2 da estrutura do Viaduto da Perimetral Norte no trecho II, que abrange o trajeto Terminal Recanto do Bosque ao Terminal Isidória, com 75% das obras executadas e previsão de conclusão até o final de julho e início de setembro.
Esse viaduto está localizado no cruzamento da Avenida Goiás Norte com a Avenida Perimetral. No local estão sendo feitos também a terraplenagem para acesso à Perimetral, a fundação em estacas de areia para as rampas de acesso em terra armada, escoramento para viga travessa, montagem e armação da cortina do encontro, armação forma e concretagem das vigas Pré-Moldadas totalizando 36 vigas sendo 09 vigas de 22,5 metros e 27 vigas de 33 metros.
Até o dia 25 de março já foram executadas 6 vigas pré-moldadas de 22,5 metros, as quais estão sendo confeccionadas na Empresa Mold e posteriormente serão transportadas e içadas para preencher os vãos do viaduto, compondo a mesa superior do viaduto onde efetivamente será a pista de circulação de veículos.
“O viaduto vai possibilitar o maior tráfego de veículos, mais segurança, melhorar o fluxo de pedestres e auxiliar o trânsito nessa região que é muito adensada. Transporte público de passageiros e veículos privados dividindo o mesmo espaço com responsabilidade”, afirma o secretário de Infraestrutura Urbana, Luiz Bittencourt.
O trecho I, entre os terminais Isidória e Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, ainda conta com entraves burocráticos e ajustes de projeto que devem ser resolvidos em breve, podendo ser concluído até o início de 2022.
Já os terminais planejados e localizados ao longo do BRT funcionarão como um ponto de chegada e partida dos ônibus do corredor, com estrutura em perfis metálicos e cobertura em telhas metálicas trapezoidais, tipo sanduíche, com proteção termoacústica, que isola a temperatura e o som melhorando as condições para os usuários do sistema.
O BRT Norte-Sul tem extensão de 21,7 km e foi dividido nesses dois trechos: o trecho I, do Terminal Isidória até o Terminal Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, e o trecho II, do Terminal Recanto do Bosque, na região Norte da cidade, passando pela Praça do Trabalhador, Praça Cívica, Praça do Cruzeiro e chegando até o Terminal Isidória na região Sul.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here