Por Hélmiton Prateado

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) realiza nesta sexta-feira (05/12), às 10 horas, na Livraria Nobel (Shopping Bougainville), uma roda de conversa sobre a importância do trabalho do agente de trânsito. O evento marca o lançamento do Projeto “Agente é Gente”, que é coordenado pelo SESMT-SMT/Gersau.
Segundo a psicóloga Larissa Vaz e a fisioterapeuta Juliana Noronha, o projeto piloto é dirigido aos agentes que atuam na Área Azul (Centro e Campinas) e, em breve, será levado aos mais de 300 agentes de trânsito de Goiânia. O “Agente é Gente” tem, entre os objetivos, promover ações educativas voltadas para a prevenção de alterações emocionais e transtornos físicos; estimular o autocuidado, detectar e gerenciar fontes de estresse que podem afetar o trabalho educativo dos agentes.
“O projeto é uma excelente iniciativa de reconhecimento ao trabalho deste profissional e também uma ação de prevenção à saúde física e mental de quem está nas ruas na lida com o cidadão. Precisamos trabalhar para que o agente de trânsito seja reconhecido como o profissional que garante um trânsito seguro e que educa através da orientação e conscientização”, comentou Fernando Santana, Secretário Municipal de Trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here