Compartilhar

Aparecida de Goiânia tem registrado nos últimos dias baixas temperaturas. E pensando na população que vive em situação de vulnerabilidade no município e promover maior dignidade e uma forma de se aquecerem neste inverno que tem sido mais rigoroso, a Secretaria de Assistência Social de Aparecida tem realizado a entrega de kits com cobertores e agasalhos a população que vive em situação de rua ou famílias carentes da cidade. Na manhã desta sexta-feira, 02, quando os termômetros registraram 12 graus, a secretaria entregou 400 kits com cobertores a famílias em situação de vulnerabilidade social que são cadastradas no CadÚnico.
A ação é realizada todos os anos e tem como principal objetivo assegurar que as pessoas em vulnerabilidade social e suas famílias estejam aquecidas durante as noites de inverno. “A gente sabe que a vulnerabilidade que eles vivem é muito grande e o frio desta época do ano afeta e prejudica ainda mais. Então, pra diminuir essa situação, são entregues esses cobertores pra ficarem aquecidos e então passem uma noite mais tranquila”, acrescenta a secretária da pasta, Mayara Mendanha.
Segundo Mayara, além da entrega dos kits, as equipes também aproveitaram as visitas para prestar outros serviços de assistência aos beneficiários. “Realizamos a atualização e o cadastro de famílias no Cadastro Único. Tinham muitas famílias necessitando de todo tipo de atendimento, e o nosso papel ali é atender a todos para que tenham seus problemas solucionados da melhor forma possível”, explicou.
Na ação desta sexta-feira, que também foi acompanhada pelo Vereador Sandro Ribeiro, as equipes da secretaria visitaram pontos de reciclagem nos setores Internacional Park, Vale do Sol, Bairro Independência. Os kits também foram entregues a moradores de uma ocupação no Setor Rosa dos Ventos. Todos os moradores agradeceram a ação da pasta e consideraram de extrema necessidade o recebimento da doação dos cobertores, pois muitos não têm condições de adquirir um para aquecer nas noites frias.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here