Compartilhar

Poder Público e iniciativa privada estão unidos no combate à Covid-19 em Aparecida de Goiânia. Nesta segunda-feira, 08, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico repassou à Secretaria de Assistência Social 500 máscaras de proteção facial que foram produzidas e doadas pela Montreal – empresa localizada no Polo Empresarial Goiás que fabrica colchões e outros produtos do ramo têxtil.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marlúcio Pereira, a iniciativa partiu da empresa que reconhecendo a dificuldade enfrentada neste momento se colocou à disposição para ajudar a Prefeitura de Aparecida. “Eles nos procuram e como o ramo deles é o têxtil eles se propuseram a fazer máscaras, aproveitando que lá trabalham muitas costureiras”, explica Marlúcio Pereira sobre a parceria.
Ao todo, segundo o secretário, serão entregues semanalmente mil máscaras de proteção facial timbradas com a marca do centenário de Aparecida. “Nessa primeira remessa, a empresa nos entregou 500 unidades. Como hoje é o Dia Internacional da Mulher resolvemos entregar os itens diretamente para a primeira-dama e secretária de Assistência Social como a doação”. O secretário também informou que além das máscaras a Montreal também vai doar 12 colchonetes e álcool em gel que serão encaminhados unidades de saúde da cidade.
As máscaras e o álcool em gel para higiene das mãos são hoje os itens mais importantes na prevenção a Covid-19, pois evitam o contato direto com as gotículas expelidas por pessoas contaminadas. “Com o uso da máscara você protege a si mesmo e ao seu as pessoas a seu redor. Por isso é tão necessário o seu uso de forma constante e correta, tapando todo o nariz e boca”, comentou o secretário Marlúcio Pereira ao lado do
Gratidão
A secretária de Assistência Social e primeira-dama de Aparecida, Mayara Mendanha, agradeceu aos empresários que doaram as máscaras, álcool em gel e colchonetes. Segundo ela, as doações serão destinadas às unidades hospitalares e famílias carentes da cidade. “Agradeço demais a doação e reforço que neste momento de crise de saúde pública todos temos que nos unir, pois somente juntos conseguiremos vencer esse vírus que nos tem tirado a vida de pessoas queridas”, reforçou a primeira-dama ao lado dos representantes da empresa, Gilmar Camargo e Thiago Franco.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here