Bailarinas do Basileu França se apresentam em Santos
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

Bailarinos e bailarinas dos corpos de baile infantis do Itego em Artes Basileu França participam nesse final de semana, de 04 a 07 de julho, do XII Circuito Nacional de Dança de Santos, no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos, São Paulo. O evento deve receber um público estimado de 5.600 pessoas.
As coreografias que serão apresentadas são de balé de repertório, neoclássico, dança contemporânea, jazz e danças urbanas, modalidades que integram a grade curricular oferecida pelo Itego em Artes Basileu França na área de dança.
A participação dos bailarinos do Basileu França no Circuito Nacional de Dança de Santos tem como objetivos promover o intercâmbio entre renomados profissionais da área de ballet, aprimoramento de técnicas voltadas para solistas, inserção de discentes e docentes em cursos de capacitação e aperfeiçoamentos técnicos, demonstrar para o mercado nacional e internacional de dança a capacidade técnica e artística dos alunos e o trabalho desenvolvido pela área de Dança do Basileu França, além de viabilizar bolsas de estudos em companhias nacionais e internacionais de dança para os alunos participantes.
Conforme explica a Coordenadora da área de Dança do Basileu França, Simone Malta, os participantes estão se preparando para o Festival de Santos há cerca de um ano, numa rotina intensa de 6 a 8 horas diárias de ensaios. “Nosso objetivo é alcançar um nível técnico e artístico de excelência para podermos encantar o público com boas apresentações e representar bem o Basileu França. As crianças estão muito ansiosas para participar do festival e nosso papel agora é acalmá-las. Afinal, ensaiamos muito e nos preparamos para que elas cheguem lá e consigam bons resultados. Para isso é preciso aprender a lidar com as expectativas e ansiedades. Os ensaios de longos meses foram muito positivos e estamos animados”, destaca a coordenadora.

Bailarina Jaqueline Barbieri mostra seu talento em evento nacional6

No total são 120 bailarinos (as) dos corpos de baile infantis participando do Festival de Dança de Santos, incluindo coreógrafos, iluminadores, pianista, fisioterapeuta, coordenadores e professores do Basileu França.
Saiba mais sobre o Circuito Nacional de Dança de Santos
O Circuito Nacional de Dança de Santos se consolidou como um dos principais e mais respeitados festivais de Dança do Brasil. As atividades do festival envolvem cursos e oficinas de aperfeiçoamento profissional, workshops para coreógrafos do evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outros.
A programação conta ainda com Noite de Gala, Noite dos Campeões, Mostra Competitiva e Rua da Dança.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here