Compartilhar

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) recebeu na manhã de quinta-feira, 11, mais cinco capacetes Elmo, equipamento de respiração não invasivo que pode ser utilizado em enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI), da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG). O HMAP conta com 15 unidades, e 10 já estão em uso, com excelente resposta de pacientes.
O Elmo deve ser utilizado na fase inicial dos sintomas de dispneia, pelo maior tempo possível, e em geral é retirado somente para que o paciente possa dormir. Além disso, permite a dieta oral líquida, a interação com a equipe assistencial e a comunicação com a família por meio do telefone celular.
Funcionamento
Acomodado ao pescoço do paciente, o Elmo permite ofertar oxigênio uma pressão definida ao redor da face sem necessidade de intubação. Dessa forma, a pessoa consegue respirar com o auxílio da pressurização e oferta de oxigênio. O sistema possibilita a melhora na respiração e pode ser utilizado fora de leitos de UTI.
O equipamento pode ser desinfectado e reutilizado. Outro benefício é o custo inferior em relação aos respiradores mecânicos e maior segurança para os profissionais de saúde, já que, por ser vedado não permite a circulação do vírus.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here