Letreiro usou 1.228 mudas de plantas ornamentais, entre flores e outras espécies
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

A Prefeitura de Goiânia, através da Comurg resolveu inovar no embelezamento da cidade. O Complexo Viário Mauro Borges, no cruzamento da Marginal Botafogo com a Rua 88, nos setores Sul e Jardim Goiás, ganhou um letreiro “Eu Amo Gyn”, em alusão a “Eu amo Goiânia”.
O trabalho paisagístico foi executado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e contou com cerca de 1.228 mudas de plantas ornamentais que deram cor e contraste ao verde da grama existente.

A obra possui 21.41 metros de comprimento e é composta por cinco letras de três metros de altura e um coração de cinco metros altura. 557 mudas de Iresine vermelho foram utilizadas no coração e 571 Verbenas verdes com floração nas letras Eu Gyn.
As plantas foram inseridas em pequenos vasos e encaixadas numa estrutura metálica construída com as sobras de chapas utilizadas na fabricação de lixeiras. Para realçar ainda mais o letreiro, um sistema de iluminação será implantado no local.
O letreiro foi fixado no sentido Jardim Goiás – Setor Sul e é mais um projeto de paisagismo implantado pela atual gestão, que busca ideias sustentáveis com o uso de elementos naturais e recicláveis.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here