Usuários do transporte coletivo poderão comprar créditos para viagens com cartão de débito
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

O RedeMob Consórcio, que coordena o sistema de transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia, implantou um novo sistema para que os usuários possam adquirir viagens para o transporte coletivo. A partir desse mês de abril os usuários poderão pagar com cartão de débito em máquinas de autoatendimento e não mais somente com dinheiro.
De acordo com a gerente de bilhetagem do Sitpass, Flábia Tilmann, a novidade irá facilitar a vida dos usuários e permitirá maior segurança para quem compra e para os operadores do sistema. “O cliente terá uma opção a mais para o pagamento de suas viagens, podendo adquiri-las em todas as máquinas de autoatendimento instaladas nos acessos dos 21 terminais de integração e em todas as 19 estações do Eixo Anhanguera onde será possível realizar a recarga nos cartões Fácil, Integração e Metrobus, sendo aceitas as bandeiras dos cartões Visa e Mastercard”, explica.
Inicialmente o novo sistema será implantado nos terminais Vila Brasília, Bandeiras e Garavelo e se estendendo gradativamente para os demais terminais, com término previsto para a última semana de abril. Em todo o período de implantação serão disponibilizados 40 profissionais para orientação aos clientes.
A dificuldade e o risco de manusear dinheiro em espécie em público e a sensação de segurança para os usuários levou o RedeMob Consórcio a pensar nessa alternativa. Desde 2017 a inovação vinha sendo planejada para entrada em vigor agora em meados desse ano. Outras facilidades ainda virão, garantem os técnicos do Consórcio.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here