Por Hélmiton Prateado

A Prefeitura de Anápolis reinaugurou nessa quarta-feira, 18, o núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Residencial Summerville, totalmente reformado. Mesmo durante o período de obras, o atendimento à população nunca foi interrompido, já que as crianças e adolescentes eram direcionados às outras unidades, com transporte garantido para evitar que deixassem de participar das atividades.
No local foram trocadas as esquadrias, janelas e o forro de PVC. Além disso, foi realizada a pintura do muro com alambrado e melhorias na cantina. Também foram feitos reparos no telhado, no calçamento externo, na pintura da quadra e os banheiros foram reformados.
Aqueles que têm interesse de se cadastrar no serviço já podem ir ao local no horário comercial, que haverá uma equipe pronta para o atendimento. A moradora do Residencial Summerville, Vanessa Pauliane, tem três filhos e o do meio já está inscrito no programa. “Há muito tempo a gente não tinha esse serviço aqui no bairro. O meu filho de sete anos vai vir para cá, inclusive já fiz a ficha dele. É muito bom para essa região porque vai tirar as crianças da rua”, considerou.
“O nosso foco são as regiões mais distantes da cidade, porque lá é onde as pessoas mais precisam”, afirmou o prefeito Roberto Naves durante o evento de reinauguração da unidade do Summerville, que possui capacidade de atendimento para 80 crianças.
SCFV
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Anápolis atende crianças e adolescentes no contra turno escolar, e idosos acima de 60 anos no Centro de Convivência dos Idosos. São 23 unidades distribuídas pela cidade e que atendem a cerca 2.700 pessoas. Nas modalidades esportivas destacam-se natação, futebol, judô, karatê, xadrez. A cidade também conta com dez núcleos de música orquestrada.
As atividades realizadas diariamente são esportes, recreação, música, dança, informática, artes e oficinas socioeducativas. “O trabalho que desenvolvemos aqui envolve, além das crianças e adolescentes, as suas famílias também. A cada semana um tema diferente é abordado nas oficinas, como questões de cidadania”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Tânia Aparecida.
Anápolis oferece o serviço em espaços públicos e em parceria com instituições como a Legião da Boa Vontade (LBV), Núcleo de Atendimento ao Adolescente e à Criança (NACRI), Missão Vida, Igrejas Católicas, Igrejas Evangélicas e Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA.

Prefeito Roberto Naves entrega o Centro de Convivência

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here