Compartilhar

Fiscais da Vigilância Sanitária de vários municípios participaram, esta semana, do projeto de qualificação da gestão das ações estratégicas de vigilância Sanitária junto ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), o Integravisa. A capacitação foi realizada em Brasília. Aparecida de Goiânia foi representada pela Coordenadora de Fiscalização Patrícia Batista Vieira Lima

O evento é uma parceria entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O objetivo é desenvolver metodologia e instrumentos para um planejamento integrado que considere as necessidades do SNVS, metas, indicadores e responsabilidades dos órgãos. Outro intuito foi buscar convergência entre as prioridades da Anvisa, estados e municípios.

A Vigilância Sanitária de Aparecida de Goiânia foi escolhida entre mais de 5 mil municípios do país, que tiveram seus serviços avaliados. Sessenta cidades foram selecionadas pela Anvisa para participar do encontro.

“Durante o encontro conhecemos a padronização dos procedimentos da Anvisa. A capacitação é importante para manter as ações de vigilância dentro do que preconiza o Ministério da Saúde, por meio da Anvisa”, avaliou Patrícia Vieira.

O Integravisa contou, também, com a participação de profissionais de outros estados como São Paulo, Paraná, Goiás, Amazonas, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais e do Distrito Federal. Outros encontros estão agendados para maio, julho e agosto.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here