Fiscais da Vigilância Sanitária de vários municípios participaram, esta semana, do projeto de qualificação da gestão das ações estratégicas de vigilância Sanitária junto ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), o Integravisa. A capacitação foi realizada em Brasília. Aparecida de Goiânia foi representada pela Coordenadora de Fiscalização Patrícia Batista Vieira Lima

O evento é uma parceria entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O objetivo é desenvolver metodologia e instrumentos para um planejamento integrado que considere as necessidades do SNVS, metas, indicadores e responsabilidades dos órgãos. Outro intuito foi buscar convergência entre as prioridades da Anvisa, estados e municípios.

A Vigilância Sanitária de Aparecida de Goiânia foi escolhida entre mais de 5 mil municípios do país, que tiveram seus serviços avaliados. Sessenta cidades foram selecionadas pela Anvisa para participar do encontro.

“Durante o encontro conhecemos a padronização dos procedimentos da Anvisa. A capacitação é importante para manter as ações de vigilância dentro do que preconiza o Ministério da Saúde, por meio da Anvisa”, avaliou Patrícia Vieira.

O Integravisa contou, também, com a participação de profissionais de outros estados como São Paulo, Paraná, Goiás, Amazonas, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais e do Distrito Federal. Outros encontros estão agendados para maio, julho e agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here